terça-feira, 31 de dezembro de 2013

ESPERANÇA




Se eu chorei
pela ausência da morena,
crê, foi um problema!

Se eu chorei
pela falta da amada,
crê, foi uma pancada!

Meu pranto foi tanto
e não resolveu nada!
Não achei a antiga namorada!

Tu és uma pobre coitada
na mesma situação!
Vamos juntos atrás de solução!?

Tu és minha nova amiga,
que no meu teto se abriga,
ainda chora antigo caso,
que o vento levou por acaso!

Dê-me sua mão, vamos procurar
em outro lugar, a paz pro coração
cantando essa canção!

Cantemos este samba!
Coloquemos a tristeza na caçamba!
A tristeza é nosso lixo!
Coloquemos alegria no nosso nicho!

Crê minha companheira,
a felicidade existe! 
Se a tristeza persiste,
não fiques triste,
vamos em busca da alegria
e quando encontrá-la,
vamos abraçá-la
pelo resto de nossas vidas!
Nos alegraremos com a bonança!
Minha menina de trança,
esta é a nossa esperança!

Botucatu, 29/07/1970 - ORIGINAL
Foz do Iguaçu, 31/12/2013 - REEDITADO

Publicado no Recanto das Letras em 31/12/2013
http://www.recantodasletras.com.br/autores/nelmite

Publicado no www.delynerso.blogspot.com em 31/12/2013
http://www.delynerso.blogspot.com

Nenhum comentário: