domingo, 27 de maio de 2012

AMIZADE 2 (Homenagem póstuma ao amigo TUCA)

 
As coisas que procuro têm cor,
não têm nome, não têm medo!
A minha procura fala de amor,
não tem espaço para segredo.

Perguntam-me o que eu quero,
se a vida ou se desejo a morte!
Trocam sempre o um pelo zero,
com coisas duras, sem norte!

Queiram-me assim, assim apenas!
Tirando todo e qualquer defeito,
desnudo a minha alma pequena,
mostrando amor dentro do peito!

Botucatu, 08/08/1988
Publicado no Recanto das Letras em 27/10/2013

P.S.: Ironia, Tuca foi socorrer um acidente e no trajeto sofreu acidente! Não resistiu! Este poema foi deixado por ele. As duas últimas estrofes são minhas! Saudade!

Policial rodoviário, vigilante da estrada!
Cuidava pra que não acontecesse nada!
Procurava sempre harmonia e segurança! 
Confiança em Deus era a sua esperança!

Este poema é fotografia do amigo Tuca
Que minha frágil e lente traz em memória,
coloca em frente à minha mente e cutuca
para eu não nunca esquecer sua história!

Nenhum comentário: