quarta-feira, 15 de maio de 2013

DEUS, O GUARDIÃO E OS BAÚZEIROS



Deus não dorme, nem nunca tosqueneja!
Guardião não dorme, apenas pestaneja!
Arquiteto até dorme, pouco , mas planeja!
Mas, um poeta dorme muito pouco, veja!

O poeta descreve o guincho do Guardião!
Cantares de Salomão é Deus em canção!
Obra do Arquiteto do Universo é benção!
Saudade, sempre é emoldurada em oração!

O baúzeiro tatuou Torrinha no coração!
A Pedra e o Guardião são uma Fortaleza!
Reencontros e lembranças mostram união!

Baú guarda tesouros inerentes aos filhos,
que brilham aqui ou além da redondeza!
Os brilhos, sempre os mantém nos trilhos!

Torrinha, 15/05/2013
Publicado no Recanto das Letras em 23/05/2013

2 comentários:

Christina Marques disse...

Este texto da Chris, eu coloquei em soneto!
A Pedra e o Guardião:

Estamos aqui, desde o início mesmo, onde tudo começou. Eu e o Guardião, somos
uma Fortaleza. Vivemos felizes, porque estamos assistindo a união dos torrinhenses, os encontros, os reencontros, as lembranças, os choros e risos.
Felizes pelos poetas, poetisas, músicos, cantores, e muitos filhos nossos que brilham lá fora.
Sintam-se, todos torrinhenses abraçados, por mim e pelo meu companheiro o Guardião.
Bom dia a Todos !!!!!!!! Bom Dia Torrinha , minha PEQUENA TORRE.

Christina Marques disse...

Que lindo Nelson. Eu apenas escrevo, o q ue realmente sai de dentro do coração, e cabe a você transformar em encantos, que é a poesia. Parabéns mais uma vez.