domingo, 22 de janeiro de 2012

DELY (MEU SOL)


 
P.S. Rua Amazonas hoje (2012)! Nosso Fusca (Pampa) em 1972

Procuro sair do escuro, juro!
Procuro ficar no claro, é claro!
Procuro sair detrás do muro
e procurar é claro quem me é caro!

Procuro quem me dê a mão.
Eu preciso de um sorriso
que acompanhe na direção
de chegar ao céu, paraíso.

Transformou-me de morto em vivo,
pois você foi meu especial motivo.
Só você conseguiu ser meu lenitivo.
Definitivo, relativo, sou seu cativo.

Ontem eu estava à morte,
você a leste nasceu meu sol,
hoje é meu GPS, meu norte
e a oeste se põe em meu lençol.

A distância das estrelas é expressiva,
mas meu olhar ainda alcança...
A espera por você foi excessiva,
esperança só alcança, a alma que se lança....

Conheci Wanderli (Dely) em Votuporanga...
Doce e linda morena como Pitanga,
cabelos negros, longos pela cintura...
Ela brandura, minha vida, minha cura...



Votuporanga,08/07/1972
Foz do Iguaçu, 22/01/2012
Publicado no Recanto das Letras em 12/07/2013

Nenhum comentário: