sexta-feira, 27 de abril de 2012

EXÍLIO

 
 
Estou bem longe da minha terra, num exílio,
e nesta guerra contra a saudade, meu idílio
é largar tudo para trás e voltar a ser brasílio!
Sei que hei de vencer e vou voltar logo. Rogo!

Voltar pro meu doce lar - meu torrão natal!
Próximo já será fevereiro, já será carnaval!
Meu ser anela sair na Portela! Festa anual! 
Regressar pras belas praias! Avivar o fogo!

Ficar de atalaia na mocidade que desfila!
Curtir o som do samba na quadra da vila!
Sambar na escola preferida, minha vida!
Andar de mãos dadas na orla com a bela!
Sambar juntos na passarela com a Portela!

Notícias do meu país pela mídia ou jornais
e cartões postais, já não me satisfazem mais.
Meu ser está sem paz neste solo geográfico
banhado pelo Oceano Pacífico! Horrífico!

Aqui já não vivo contente, sou bem infeliz
longe do meu país, longe do meu torrão!
Vou pegar o primeiro avião e meu violão,
cantando feliz, vou voltar pro meu país!

San Francisco, USA, 25/05/2005
Publicado no Recanto das Letras em 08/09/2013

Nenhum comentário: