sábado, 1 de setembro de 2012

MULHER DE QUATRO FASES





O meu grande desejo,
é dormir em seus braços,
acordar com seu beijo
e trocar abraços.

Gosto de você tanto,
mas meu convite 
você sempre declina,
e no entanto,
você não raciocina 
e você nem imagina
a dor do meu pranto!

Tenho minha crítica,
me sinto vítima!
Você é metamorfose!
Isto é uma lástima!
Só posso demonstrar
com lágrima!

Você foi embora,
minha vida chora!
Eu corro em busca 
de alegria e de poesia!
No entanto, você continua
no paraíso do sonho da lua!
Quatro fases, na sua!

Uma hora você está nova,
insinuante na alcova, uma prova!
Outra hora você está minguante,
sufocante, estressante e irritante!
Uma hora se apresenta plena, cheia,
sangue na veia, uma teia, uma ceia!
Outra hora você está crescente,
diligente, reverente e excelente!

Espero encontrar você outra vez!
Tenho palidez! Carência em escassez!
Sem languidez, vivo a vida no talvez!

Talvez ela venha, na rapidez em nudez!

Ilha Solteira, 30/07/1982
Publicado no Recanto das Letras em 08/11/2013

Nenhum comentário: