terça-feira, 25 de setembro de 2012

PARLENDA DA FALACIOSA



A mídia me deixa com desídia!             (desleixo)
Cada cilada, fico no meio da insídia!    (traição)
Por não ser ingênuo, perco a insígnia!
Não sou samonga, nem sinto acídia!     (preguiça)
É um desserviço todo tipo de perfídia!  (infidelidade)
Tenho uma agregada que é uma ascídia! (animal acéfala)(bocal e cloacal contíguas)
Transporto a sua carga com molídia!     (rodilha entre a cabeça e o peso)
Seja sincero, não tenha nunca invídia!   (inveja)
No Kung fu, o mestre me diz, meu acrídia!  (gafanhoto)
Jogo capoeira como pequeno fídia!               (pequeno besouro)
Preciso ser esperto, ter mais malícia!
Por ajudar os outros, estou na miséria!
Investiguei a vida dela com total perícia!
Estou numa velocidade pela inércia!
Saber das falcatruas dela, uma delícia!
Queria ver a cara dela, ao ver a notícia!
Ela merecia ser enquadrada pela polícia!
Vou fazer da vida dela uma facécia!             (pilhéria, brincadeira)
Vai ser furo jornalístico essa matéria!
A sua vida é uma grande falácia!
Seu memorial é igual bula em farmácia!  (ninguém entende, nem lê)
Cada novo mês ela tem nova pertinácia!  (capricho)
Presenteia com lembranças com eficácia!
Chata e briguenta com muita audácia!
Só é feliz porque consegue sua contumácia!  (teimosia)

Foz do Iguaçu, 25/09/2012
Publicado no Recanto das Letras, 31/05/2013

Nenhum comentário: