terça-feira, 29 de outubro de 2013

CÂNTICO AO AMOR (HOMENAGEM À EDITH PIAF)



CÂNTICO, ODE, SALMO AO AMOR
(NELSON TEIXEIRA)

Hino ao amor se cristaliza,
Letra de Edith Piaf poetisa,
e, Marguerite Monnot suavisa
em composição à sua guisa!

Em bela versão, canta Maysa!
Hino ao amor de Jcoelho,
Declama-se flexionando joelhos!

É um hino deveras cristalino!
Hino ao amor é hino divino!

Hino a um palmo de ode!
Por um salmo, coração explode!

É cântico, é canção!
É poema, é oração!

Hino ao amor é uma prece,
Que somente Deus estabelece!

HINO AO AMOR
(JCOELHO) JOSÉ COELHO - RECANTISTA

Amor divino amor
Paixão carinho louvor,
Em botão de rosa eu vejo
Com ternura e ensejo
Ó amor botão em flor.

Meu coração amor proclama
Igual fogo ardendo em chama
Com ânsia a paixão me seduz,
No peito pulsa e se agita 
Do sulco da veia suscita
A Deus ele nos conduz.

Nos halls dos corações
Afeição ternura paixões
O céu exalta contente,
E os astros festejando
Anjos louvores cantando
O amor sumo - onipotente.

As contas do meu rosário 
Com amor extraordinário
Afetuoso conto a cantar,
Nosso amor é tudo isso
É amor, é compromisso
É Deus no coração a atuar.

L' HYMNE À L' AMOUR
MARGUERITE MONNOT/EDITH PIAF
HINO AO AMOR 
(TRADUÇÃO-VERSÃO)
CANTADA POR MAYSA E OUTROS

Se o azul do céu escurecer
E a alegria na Terra fenecer
Não importa, querido
Viverei do nosso amor

Se tu és o sonho dos dias meus
Se os meus beijos sempre foram teus
Não importa, querido
O amargor das dores desta vida

Um punhado de estrelas no infinito irei buscar
E a teus pés esparramar
Não importa os amigos, risos, crenças e castigos
Quero apenas te adorar

Se o destino então nos separar
Se a distante morte te encontrar
Não importa, querido
Porque morrerei também

Um punhado de estrelas no infinito irei buscar
E a teus pés esparramar
Não importa os amigos, risos, crenças e castigos
Quero apenas te adorar

Quando enfim a vida terminar
E dos sonhos nada mais restar
Num milagre supremo

Deus fará no céu eu te encontrar


Obs: Hino ao amor de Marguerite Monnot cantado por Edith Piaf e a versão foi cantada por Maysa, Altemar Dutra, Dalva de Oliveira e Gilliard.

Foz do Iguaçu, 29/10/2013
Publicado no Recanto das Letras em 29/10/2013

Nenhum comentário: