quarta-feira, 16 de outubro de 2013

REFLEXÕES XII - RL

120. VARA DA JUSTIÇA: - A 1ª VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE QUE CONHECI FOI A DE MARMELO! A JUÍZA ERA DONA IGNEZ, MINHA MÃE! POR ISSO PRATICO MORAL, ÉTICA, HONESTIDADE E RESPEITO ÀS LEIS DOS HOMENS E ÀS DE DEUS! -  12/11/2013 - RL

119. O AMOR: O amor é um sujeito que está sujeito a vários adjetivos, por vários motivos! Faltam-me predicados para classificá-lo! Ariexiet - 26/10/2013 - RL


118. O OUTRO LADO DA PONTE: Atravessar a ponte acaba com a ansiedade, basta ter a coragem para enfrentar o inesperado e as surpresas! Deus sempre lhe apontou a direção e sempre lhe abençoou! Tenha fé e confie! Ariexiet 26/10/2013 - RL

117. POEMA DA DESPEDIDA

Ao nascer,
começa-se o poema da vida,
começa-se o poema da despedida!
Desmedida, não desvalida!
Pra alguns doce, na medida,
pra outros ardida!
Retornar-se-á ao pó!
Adeus!
A Deus? 
Alguns, apenas alguns!

Ariexiet! Inspiração através do Poema de despedida - visual de Tito Baruc, recantista. 26/10/2013 - RL

116. LIRISMO: O lirismo exalta o prazer dos sentidos! Em todos os sentidos!  Lirismo, vibrante, exaltação de sentimentos pessoais, sinônimos! Não tocamos Lira! Eu escrevo e Dely (minha esposa, orquídea preferida) aprova, ao som de teclado! Abraços musicais! Ariexiet 15/10/2013 - RL

115. DESMATAMENTO: O ser humano ao mudar a cor da natureza de verde para cinza e preto, através de queimadas e desmatamento, tornou-se o câncer dos pulmões da natureza!! Brando até, pois acho que já estamos na fase da metástase! Ariexiet 14/10/2013 - RL

114. LEI da VIDA: A vida é sacerdócio, um exercício! Cada leva do jeito que quer, livre arbítrio! Mais cedo ou mais tarde, termina, sempre, em exício! É a lei da vida! Ariexiet 13/10/2013 - RL
Obs: exício: morte.

113. TRINÔMIO: Família, trabalho e amigos é o tripé que nos alicerça! E o trinômio que nos sustenta é o amor à vida, a fé e a esperança! Três pontos forma um plano, é estável! Ariexiet 12/10/2013 - RL

112. PARTILHA: Nada tenho de positivo, deixo-lhe, em especial, metade do meu saldo negativo! Está bom pra você? Ariexiet 11/10/2013 - RL

111. AMOR, JOIA RARA: O amor é joia rara, por isso o guardamos no coração e na reciprocidade! Ariexiet 10/10/2013 - RL

Foz do Iguaçu, 13/11/2013

Publicado no Recanto das Letras em 13/11/2013

Nenhum comentário: