sábado, 14 de junho de 2014

REFLEXÕES XIII




130. CAMPEÃO - Pérolas do futebol por jogadores veteranos: VICENTE MATHEUS: "Haja o que hajar, o Corinthians vai ser campeão".

129. SUPER PODERES - Pérolas do futebol por jogadores veteranos: JOÃO PINTO, jogador do Benfica de Portugal: "O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correta, deu um passo à frente".

128. SER FUTEBOL - Pérolas do futebol por jogadores veteranos: NUNES, ex-atacante do Flamengo, em uma entrevista antes do jogo de despedida do Zico: "Tanto na minha vida futebolística quanto com a minha vida de ser humano".

127. DISCORDO - Pérolas do futebol por jogadores veteranos: VLADIMIR, ex-meia do Corinthians: "Eu disconcordo com o que você disse".

126. NAFTALINA -  Jardel: "Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe". 

125. INTENÇÃO: Quando a intenção é premeditada, não existe perdão e nem poesia na ação!

124. Persisto na ação já feita, refazendo-a com mais atenção, tentando consertar meus erros! Tenho erros de tolerância nos meus acertos. Ninguém é perfeito! Existe diferença entre exatidão e precisão! Ariexiet - 05/03/2014 - RL

123. Se for ao centro de estética, lembre-se da diferença entre maquiar e maquilar, um subtrai e o outro acrescenta, respectivamente!

Significado de Maquiar

v.t.d. Mensurar (alguma coisa) valendo-se do uso da maquia: maquiar farinha.
v.i. Nos lagares e/ou moinhos, providenciar ou cobrar o pagamento da maquia.
v.t.d. Figurado. Tirar uma porção de; subtrair ou reduzir: maquiou a comissão dos funcionários para conseguir lucros maiores.
(Etm. maquia + ar)
v.t.d. e v.pron. Regionalismo. Aplicar maquilagem em; maquilar.
(Etm. maquia + ar)

Significado de Maquilar

v.t. Pintar o rosto com o fim de disfarçar-lhe as imperfeições ou pôr em evidência as qualidades estéticas.

122. O TEMPO e o LIVRO:  O tempo é um livro! Livro-me da ocupação para ter mais tempo livre de ler um livro! (Ariexiet) 06/01/2014 - RL

121. FORÇA DA MULHER: Por debaixo do capô do fusca, a mulher tem a potência de um trator...Assim diz John Deere e Eu confirmo! CAPÔ DO FUSCA = TRIÂNGULO que pode ser coberto com a menor quantidade de pano! 24/11/2013

Foz do Iguaçu, 09/04/2014
Publicado no www.delynerso.blogspot.com em 14/06/2014
Publicado no Recanto das Letras em 15/06/2014
http://www.recantodasletras.com.br/autores/nelmite
NELSON TEIXEIRA - NELMITE

Nenhum comentário: