sábado, 14 de junho de 2014

REFLEXÕES XIV - PÉROLAS DE JOGADORES


140. DUAS CORES - Pérolas do futebol por jogadores veteranos, FABÃO, zagueiro baiano, ao chegar para jogar no Flamengo: "A partir de agora meu coração tem uma cor só: RUBRO-NEGRO".

Estavam na concentração do Flamengo, Jamir e Fábio Baiano, quando o segundo lendo a revista CARAS, falou:
- POXA, JAMIR, ESTE CARA É MUITO RICO MESMO! OLHE A CASA DELE.
- VOCÊ NÃO CONHECE? ESTE É O ABÍLIO DINIZ, DONO DO PÃO DE AÇUCAR.
Então, o Fábio Baiano arremata:
- NÃO SABIA QUE ESTES BONDINHOS DAVAM TANTO DINHEIRO!!!!

139. HOSPITALAR - Pérolas do futebol por jogadores veteranos, ZANATA, ex-lateral do Fluminense, ao comentar sobre a hospitalidade do povo baiano: "NA BAHIA É TODO MUNDO MUITO SIMPÁTICO. É UM POVO MUITO HOSPITALAR".

138. IMPRESTÁVEL - Pérolas do futebol por jogadores veteranos, 
VICENTE MATHEUS, eterno presidente do Corinthians ao recusar a oferta dos franceses: "O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável" e "O maior general da França é o General Electric". 

Outras dele em outras ocasiões: "Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático". "O difícil, como vocês sabem, não é fácil". "Se entra na chuva é pra se queimar". 

137. DOIS PULMÕES - Pérolas do futebol por jogadores veteranos, BRADOCK: "Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola".

136. RESUMO - Pérolas do futebol por jogadores veteranos, MARINHO, ex-Botafogo: "Só posso resumir essa derrota com duas palavras: A-zar".

135. FUI! - Pérolas do futebol por jogadores veteranos, JARDEL: "Eu peguei a bola no meio de campo e fui fondo, fondo, fui fondo e chutei pro gol".

134. ASSINATURA - Pérolas do futebol por jogadores veteranos, PITICO: "Assinar eu ainda não assinei, mas já acertei tudo bocalmente"

133. REGIME - Pérolas do futebol por jogadores veteranos, FABIO BAIANO: "Estou de regime. O doutor me proibiu de comer bicarbonato".

132. CHUTANDO - Pérolas do futebol por jogadores veteranos, JOÃO PINTO, jogador de Portugal: "Não foi nada de especial, chutei com o pé que estava mais à mão!"

131. MAL - Pérolas do futebol por jogadores veteranos, NARCISO, ex-lateral da Portuguesa Santista: "Nunca me senti tão mal, hoje como agora..."

Foz do Iguaçu, 09/04/2014
Publicado no www.delynerso.blogspot.com em 14/06/2014
Publicado no Recanto das Letras em 17/06/2014
http://www.recantodasletras.com.br/autores/nelmite
NELSON TEIXEIRA - NELMITE

Nenhum comentário: