sexta-feira, 16 de março de 2012

LEI DO DIVÓRCIO

 
 

História da época da droga!
Estava em voga, andar à soga!
O passado, se passa agora!

A minha sogra é uma goga,
pesa tanto que afunda piroga,
mas um dia, ela ainda me paga!

Vou mudar, vou de outra regra,
vou mudar, jogar outra praga!
Que ela vire estátua de pedra!

Já estou ficando de saco cheio,
como ela é chata e ronca feio!

Ela não aconselha, dá palpites!
Pra empatar e ficarmos quites,
vou fazer petição de desquite,
pois no país é o melhor negócio,
pois de imediato não há divórcio!

Estamos no regime ditadura,
governo duro de linha dura,
governo do escreveu, não leu,
entra sim, no pau do cassetete,
mil novecentos e setenta e sete!
Geisel já era o atual presidente!

Nesta data soltei fogos com afinco,
foi promulgada a lei do divórcio
lei número seis cinco um cinco,
seis mil, quinhentos e quinze!

Então pratico outro negócio,
desquito, pratico o divórcio
e outro casório, consórcio,
casamento, conúbio, enlace,
himeneu, matrimônio e tálamo!

Nos dias atuais, não se engrace,
pois ainda nada mudamos!

Eu, o mundo e toda sogra,
pois se fosse o contrário,
nem Chico Anísio e nem Fábio Júnior
teriam se  casado tantas vezes!

No entanto, nada se modifica!
Não está tendo tanta desunião,
pois a união hoje é juntamento,
nem é, mais tanto, por casamento!

Torrinha, 26/08/1977 (Original)

História da época da droga!
Estava em voga, andar à soga!
O passado, se passa agora!

A minha sogra é uma goga,
pesa tanto que afunda piroga,
mas um dia, ela ainda me paga!

Vou mudar, vou de outra regra,
vou mudar, jogar outra praga!
Que ela vire estátua de pedra!

Já estou tendo o escroto cheio!
Sou maroto, liberdade meu anseio!
Ombro de estátua, pombo defeca feio!

Ela não aconselha, dá palpites!
Pra empatar e ficarmos quites,
vou fazer petição de desquite,
pois no país, é o melhor negócio,
pois de imediato não há divórcio!

Estamos no regime ditadura,
governo duro de linha dura,
governo do escreveu, não leu,
entra sim, no pau do cassetete,
mil novecentos e setenta e sete!
Geisel já era o atual presidente!

Nesta data soltei fogos com afinco,
foi promulgada a lei do divórcio
lei número seis cinco um cinco,
seis mil, quinhentos e quinze!

Então, pratico outro negócio,
desquito, pratico o divórcio
e outro casório, consórcio,
casamento, conúbio, enlace,
himeneu, matrimônio e tálamo!

Nos dias atuais, não se engrace,
pois ainda em nada mudamos!

Nem eu, nem o mundo e nem sogra
mudamos, pois se fosse o contrário,
nem Chico Anísio e nem Fábio Júnior
teriam se  casado tantas vezes!

No entanto, nada se modifica!
Não está tendo tanta desunião,
pois a união hoje é juntamento,

nem é, mais tanto, por casamento!


Foz do Iguaçu, 24/08/2013 (Modificado e Adaptado)

andar à soga=estar enamorado
piroga= canoa
goga=valentia, fama de brava

Publicado no Recanto das Letras em 24/08/2013

Nenhum comentário: