segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

JESUS: VIM - VI - VENCI


POEMGLOS TRIPLOS - JESUS: NT - 41 (VIM), NT - 42 (VI) e NT - 43 (VENCI)

Vim                                Vi                                Venci!
protegido,                       pecados!                      Suei sangue,
sim!                               Sofri!                          ao céu subi!

Aguerrido,                      Orei, pedi!                     Fiquei exangue!
semelhante, afim              Extenuado,                    Ressurgi,
e destemido!                    padeci!                         após ficar langue!

Com fé, eu vim!               Exemplos de fé, eu vi!     Vim, vi e venci!
Sou de Deus protegido!     Vícios, são pecados!       Paguei com sangue!
Professo assim, sim!        Ainda sofro, já sofri!       À direita, ao céu subi!

Sou filho aguerrido!       Perdoai, eu pedi!       Jesus sou, fiquei exangue!

POEMGLO, estilo de RosaAmbiance, com as regras descritas em:
http://www.recantodasletras.com.br/teorialiteraria/4550575
Foz do Iguaçu, 24/01/2014
Publicado no www.delynerso.blogspot.com em 27/01/2014
Publicado no Recanto das Letras em 27/01/2014
http://www.recantodasletras.com.br/autores/nelmite

Nenhum comentário: