segunda-feira, 21 de abril de 2014

RECLAMAÇÃO ANTIGA



RECLAMAÇÃO, NÃO É SÓ MINHA!

Ninguém está em cima do muro!
Sociedade sobrevoa com drone!
Filma-se no claro e no escuro!
Cada lado erra e quer que o abone!


A direita critica o erro da esquerda!
A esquerda critica o erro da direita!
Um acha que o outro é uma merda!
Ao entortar pensa, o outro endireita!

Um joga a batata quente pro próximo!
Ah! Governar, não passa de um jogo!
Um faz o mínimo e cobra o máximo!
Um é água, se o outro se mostrar fogo!

Não existe projeto pra um longo tempo!
A maioria se perde no próprio interesse!
A maioria pensa que mandato é passatempo!
Pensa no proveito, nas benesses e na messe!

Até quando esse vem e vai periodicamente!
É o mesmo filme de quatro em quatro anos!
Mesmos artistas, sem talento! Francamente!
Estamos cansados e trancados nos enganos!

Sei o segredo da minha mente, meu cofre!
Vou distribuir a senha, será minha alforria!
Enquanto você se distrai, o meu povo sofre!
Um dia isto há de findar! Direi, sorria poesia!


NELSON TEIXEIRA
Foz do Iguaçu, 09/04/2014
Publicado no www.delynerso.blogspot.com em 21/04/2014
Publicado no Recanto das Letras em 22/04/2014
http://www.recantodasletras.com.br/autores/nelmite

Nenhum comentário: