segunda-feira, 28 de julho de 2014

COLEÇÃO EM DUETO




Inspirado no meu texto SELEÇÃO DE COLEÇÃO MUDA COM O PASSAR DOS ANOS e o comentário de Henrique Secundino, resultou neste Dueto - COLEÇÃO EM DUETO 

Na juventude colecionei vários almanaques da Disney...
Também revistas e gibis diversos...Inespecificidade era lei!
Analisava de cada historinha o seu conteúdo literário...
Explorar o acervo particular era exercício quase que diário!

Tentarei com este admirável arranjamento de versos,
lembrar meus tempos de colecionador de objetos diversos! Colecionei notas de dinheiro, em época de inflação galopante,
do nosso erário, mas também moedas estrangeiras! Exultante!

Colecionei suplementos do jornal de SP, o "Estadão" !
Depois de anos, tornou-se um volume de grande dimensão!
Fui paisagista um tanto "despenteado", mas valeu a pena!
Colecionei fotos de plantas de várias espécies, centenas...

Colecionei de patrões e de colegas de trabalho, desaforos!
Vida nada fácil! De colegas de escola insolência com indecoros...
Dos colecionadores que conheci no passado, de um, em especial, lembro-me ainda hoje: era meu primo e sua coleção era surreal! 

Colecionava ovos de pássaros de todos os tamanhos e tipos...
Tão esquisito quanto interessante! Cada qual com seu arquétipo!
Hoje, na verdade, tal empreitada não seria corretamente ecológica!
Ontem faltava consciência e sobrava desinformação, pura lógica!

Coleciono agora amigos no Recanto das Letras, uma completude!
Algumas das muitas coleções já desfiz....
Algumas coleções estão por um triz...
Na verdade, hoje só colijo amizades e lembranças da juventude!

Foz do Iguaçu, 28/07/2014
Publicado no www.delynerso.blogspot.com em 28/07/2014
Publicado no Recanto das Letras em 28/07/2014
http://www.recantodasletras.com.br/autores/nelmite
http://www.recantodasletras.com.br/autores/noslen ariexiet
http://www.recantodasletras.com.br/autores/henrique secundino

HENRIQUE SECUNDINO - COLEÇÃO
Nobre poeta Nelson Teixeira, este admirável arranjamento de versos lembra-me meus tempos de colecionador de coisas. --- Colecionei moedas e notas de dinheiro em época de inflação galopante. --- Antes, na juventude, colecionei revistas e almanaques da Disney (analisava e explorava o conteúdo literário de cada historinha), depois colecionei suplementos do "Estadão" de São Paulo (volume enorme depois de alguns anos), fotos de plantas (fui paisagista um tanto "despenteado", mas valeu a pena), colecionei desaforos vindos de patrões e colegas de escola e de trabalho (minha vida não foi fácil). --- Hoje, os tempos são outros e sinto-me feliz com minha coleção de colegas e amigos do Recanto das Letras! ____Dos colecionadores que conheci no passado, lá pras bandas de Tobati, de um, em especial, lembro-me ainda hoje: era meu primo e colecionava ovos de pássaros de todos os tamanhos e tipos (tão esquisito quanto interessante), mas acredito que tal empreitada não era corretamente ecológica (faltava consciência e sobrava desinformação). ____Aproveito para agradecer tua honrosa presença lá na minha página. ____Muito obrigado. _____Deixo a ti meus cumprimentos, um abraço fraterno, e até breve.

Nenhum comentário: