domingo, 13 de julho de 2014

SELEÇÃO DE COLEÇÃO MUDA COM O PASSAR DOS ANOS


Colecionei lápis de todas as cores!
Colecionei selos brasileiros e de países vários!
Coleção de meu pai era de canários!
Colecionei sonhos de muitos sabores!

Colecionei guardando numa cesta de natal meus gibis!
Colecionei bolinhas de vidro ou de gude!
Colecionei vitórias em jogos de tacobol ou bets e era feliz!
Colecionei muitas amizades em Torrinha na juventude!

Coleciono Brasilinos no jogo de perfil dos Brincalhões de Torrinha!
Colecionei maços de cigarros de diferentes marcas, até o Fulgor!
Colecionei, tanto de metal como de plásticos tampinhas!
Perto de ricos colecionadores de ricas coleções, sou mero amador!

Colecionei cartazes de filmes do cine São José!
Colecionei alegrias brincando na rua, era só sorriso!
Colecionei corte de filmes igual menino do Cine Paradiso!
Colecionei latas de cervejas de todas quantas marcas...Pois é...

Colecionei, ainda tenho, muitos discos de vinil...
Colecionei, ainda tenho, moedas estrangeiras e do Brasil!
Coleciono, mas já parei, CDs e DVDs, pois chegou You Tube...
Coleciono agora amigos no Recanto das Letras, uma completude!

Algumas das muitas coleções já desfiz....
Algumas coleções estão por um triz...
Colecionei álbuns de figurinhas de seleção, quando criança...
Hoje, já não vale a pena, percam as esperanças...

Na verdade, hoje só coleciono amizades e lembranças...
Ah, penso e vivo na minha coleção de livros, é minha abastança!

Foz do Iguaçu, 11/07/2014
Publicado no www.delynerso.blogspot.com em 13/07/2014
Publicado no Recanto das Letras em 13/07/2014
http://www.recantodasletras.com.br/autores/nelmite
http://www.recantodasletras.com.br/autores/noslen ariexiet
NELSON TEIXEIRA

Nenhum comentário: