segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SAMBISTA




MEU MUNDO, MEU BARRACÃO
MEU MUNDO, MEU BARRACÃO

Meu mundo, meu barracão,
meu todo Rio de Janeiro
moram no fundo do meu coração!

Amor todo primeiro,
com certeza, aqui dentro mora.
A alegria mora toda dentro de mim,
e da minha moradia!

A tristeza, mora lá fora,
mora longe daqui,
só a alegria fica aqui!

Dentro do meu barracão
tem mais samba,
mas dentro do meu coração
também tem!

Rio tem mais beleza,
a terra mais bela da natureza!
Rio tem mais Rio, mais gingado
e da minha janela se vê o Corcovado,
com toda exuberância!

Aqui se vê mais amor,
se vê o Cristo Redentor
com os braços abertos,
apontando os passos certos!

Quem quiser beleza,
aqui há de ver! Certeza!
Sou sambista! pode crer!

Sou daqui e vou ficar aqui, até morrer!

Foi quando eu escrevi.
Fui trabalhar na Subestação da CESP em Queluz em 1983.
Queluz é um município no leste do estado de São Paulo, na microrregião de Guaratinguetá. A população estimada em 2003 era de 9544 habitantes e a área é de 249 km², o que resulta numa densidade demográfica de 38,33 hab/km².


Em Queluz localizam-se parcialmente a Pedra da Mina, ponto culminante do estado (2798 m), no ponto de encontro das divisas do município com Lavrinhas (SP) e Passa Quatro (MG), e o Pico dos Três Estados (2665 m), que marca o ponto de encontro das divisas estaduais do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.


Queluz, 20/01/1983
Publicado no www.delynerso.blogspot.com em 27/08/2012
Publicado no Recanto das Letras em 07/12/2013

Nenhum comentário: