sábado, 18 de agosto de 2012

MINHA CAVERNA



Minha verdade é dinâmica, minha vida é orgânica!
Ninguém me deforma, a contestação cria a reforma!

Vou pegar meu instrumento, meu violão e meu lamento,
e vou cantar em outro lugar! Assim consigo me consertar!

Aqui ou lá, não consegui reformar, pois o povo é impassível ,
sendo que a maioria é corruptível! O povo é tolo e pacífico!

Vou parar em meu breve tempo, enquanto ainda é tempo!
Hoje, como professor, ensino contestação como passatempo!

Hoje sou o que sou, minha vida eu construo, não destruo!
Na verdade, na ânsia não obedeço controle nem à distância!

Nunca bati continência, meu andar é comum e sem cadência!
O poder não pode mais contar comigo, estou em abstinência!


Hoje vivo só em meu abrigo, hoje vivo só, em minha caverna!
Lá fora, só se vive em perigo! Aqui, cultura é lenta e hiberna!


Marco meu rumo para o agora, com a capacidade de sonhar!
Com a liberdade de outrora, que tivera de viver e de cantar !

Ilha Solteira, 05/11/1981
Publicado no Recanto das Letras em 23/06/2013

Nenhum comentário: