terça-feira, 21 de agosto de 2012

ORQUÍDEAS, MEUS AMORES

As orquídeas são as mais belas flores!
As orquídeas são os mais belos amores!
Os nomes se completam com as cores!
Cássia adquiriu uma Brassia!

Wanderléia comprou uma Cattleya!

Cattleya aí! Eu me casei com a Wanderli! 

Dendrobium, eu flertei a Dendra Obium!

Cymbidium, eu presentiei a Cynthia!

Gomeza, dançou valsa com a Tereza!

Laelia, bordado no vestido da Lélia!

Miltonia, foi ao cinema na boina da Sonia!

Phalaenopsis, enfeitou o teatro da Isis!

Rodriguezia, estava no circo da Nézia!

Vanda, eu escrevi a canção Amanda!

Vanilla, enfeitou a casa da Kamilla!

Pelo amor desta flor criei um orquidário!
Vou cuidar de todas, um cuidado diário!
Sou orquidófilo de vocês, não proprietário!

Foz do Iguaçu, 21/08/2012
Publicado no Recanto das Letras em 20/06/2013

Nenhum comentário: